Categorias

Aviso Frete

Newsletter

Fale conosco

Não encontrou o produto desejado? Envie-nos um e-mail.

Telefone:(011) 3311-8663

Enviar e-mail

Política de Troca e Devolução


 

1 - Entrega das mercadorias:

 

A ditrapo.com.br utiliza transportadoras terceirizadas para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Certifique-se que haverá alguém no endereço de entrega para receber a encomenda na data prevista. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega forem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da transportadora indicada.

 

Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas lacradas. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

 

A ditrapo.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito na nota fiscal/pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

 

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar através de e-mail ou telefone fornecido em nosso site.

 

 

 

2- Troca de produtos com defeito

 

A ditrapo.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar por e-mail ou telefone as razões da devolução e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá entrar em contato por e-mail ou telefone para que os motivos de devolução ou substituição sejam analisados e processados.

 

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela: Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

Por se tratar de um produto de varias partes, algumas podem ser substituídas sem a necessidade de troca integral do produto, no caso ( o varão do mosquiteiro, suporte de rodinhas, colchão, etc ) entre em contato para maiores esclarecimentos por e-mail ou telefone)

 

 

 

3 - Arrependimento da compra (devolução)

 

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. E por se tratar de produto por encomenda em alguns casos onde as mudanças solicitadas pelo cliente na sua confecção saiam fora dos modelos padrões comercializados pelo Atelie Ditrapo, nestes casos, a devolução não será possível.

 

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios, sem marcas de uso.

 

Constatado o cancelamento da compra, a ditrapo.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (a) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (b) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

Os prazos para restituição dos valores só serão computados a partir do recebimento do produto em nossa fabrica, e observados os critérios estabelecidos nos itens acima.

 

 

 

4 - Sobre a troca ou arrependimento da compra

 

Sobe nenhuma hipótese será a ditrapo.com.br responsável pela troca ou substituição de partes do produto nos casos abaixo.

 

a) Cor incompatível com o sexo do bebê, por erro médico.

 

b) Por compra impulsiva para presentear terceiros, e este não se adequar aos desejos do presenteado, seja por duplicidade ou gosto pessoal.

 

c) Por erro de escolha do produto nas compras pelo site.( escolher referencias erradas com preços idênticos.

 

d) Por dedução de cores pelas imagens do site. O cliente deverá confirmar as cores e tamanhos no descritivo do produto.

 

e) Por falecimento ou adoção não concluída.

 

 

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela ditrapo.com.br deverá ser comunicada por e-mail ou telefone antes do reenvio dos produtos a nossa fabrica.

 

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

 

b) Acompanhado de todos os acessórios;

 

c) Sem indícios de uso ou consumo;

 

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

 

A ditrapo.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa fabrica, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão em nossa fabrica.

 

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a ditrapo.com.br informará um código de coleta e nome da transportadora para autorização de coleta, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

 

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a ditrapo.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

 

a) Ausência do Cliente no local;

 

b) Endereço incorreto;

 

c) embalagem inadequada para o transporte;

 

d) Descumprimento dos quesitos a, b, c.

 

Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

 

 

5- Atendimento ao cliente

 

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

 

Via site: em contato, preencher o formulário e mensagem.

 

Via e-mail: ateliê@ditrapo.com.br ou ditrapo@ditrapo.com.br

 

Por telefone: 11 3311-8663 ou 11 99513-0223 ( horário comercial )

 

Endereço: Rua Dr. Pedro Arbues, 167- Luz

 

CEP 01105-030 – São Paulo – SP . (atendimento somente com hora marcada)